19.5.09

O comércio de Almada merece ser melhor apoiado

O comércio de Almada merece ser melhor apoiado. As dificuldades por que passa a actividade comercial constituem um sinal preocupante da degradação da vida urbana. Uma cidade europeia, viva e dinâmica, não pode deixar definhar o seu centro. Pelo contrário, ele deve ser o sinal fundamental da sua vitalidade. Mas a autarquia criou as condições para que acontecesse a situação com a qual está resignada: a cidade está sitiado, o centro é dificilmente acessível e o efeito combinado desses fenómenos pode resultar na morte anunciada do centro de Almada. Os comerciantes manifestaram-se e têm razão. A actual maioria respondeu-lhes com auto-justificação e propaganda. O PS fez chegar-lhes as soluções que desde já garante que adoptará assim que os cidadãos nos confiarem a gestão da Câmara Municipal: O PS tem novas soluções, que os comunistas não aceitam e precisam de ser apoiadas por si. Queremos discuti-las consigo, mas desde já lhe garantimos que: Vamos devolver a vida a Almada.

3 comentários:

Anónimo disse...

De facto o medo é que guarda a vinha...
Alguns comerciantes que tiveram o cartaz na montra durante o fim de semana, hoje já não tinham.
Presumo que o ataque à montra da Decoradora Almadense, na Capitão Leitão, tenha algo a ver com isso. De qualquer modo, dá-nos a possibilidade de perceber algumas coisas.
Os comunistas andam um pouco preocupados: promoveram um debate sobre Mobilidade, num sábado à tarde, dia 8 deste mês.
Sei, de fonte segura que só compareceram 8 (oito) mais os 3 que estavam na mesa (Vereador Gonçalves, um convidado do comité central e uma jeitosa que presumo será a candidata da cdu em cacilhas.
Hoje, na Conferência sobre a internet nos municipios, vi a presidente da Câmara muito apreensiva: daquilo, ela não pesca nada!
Como pode ela controlar tudo, como sempre fez, se começam a fugir-lhe entre os dedos ?!!!
Almada precisa de um presidente de Câmara dos nossos dias, que seja inteligente, trabalhador, culto e que domine as novas tecnologias.
Como o senhor!

Borgia disse...

Almada teria ganho com um metro subterraneo como muitos propuseram. A Socialista Ana Paula Vitorino, secretaria de estado dos transportes boicotou essa possibilidade. Agora é tarde. Sempre gostaria de ver com o Metro actual na actual zona pedonal, como volta a levar para lá carros, arranja estacionamento para as pessoas pararem os carros e irem às compras.
Note-se que quem é prejudicado nem é a Capitão Leitão,mas as lojas da zona envolvente da São João Baptista.
Ha que ser realista e constatar que a crise começou com o Almada Forum. Agora agravou-se, mas é uma questáo de imaginção tambem dos comerciantes para trazerem de novo as pessoas.
Sevilha fez mais ou menos o mesmo que Almada no centro histórico, e as pessoas não abandonaram o centro. Porquê? porque ha esplanadas,restaurantes, sitios apraziveis que convidam as pessoas a la irem.
Perdoe-me caro anónimo mas quem precisa de se modernizar são os comerciantes de Almada...So que ainda nao entenderam isso...´preferem a eterna lamentação.

Paulo Pedroso disse...

Factos são factos. O metro em Almada nunca esteve para ser subterrâneo. Pode continuar a repetir-se o contrário, mas continuará a não ser verdadeiro. O resto do que Borgia diz são opiniões, legítimas e respeitáveis.