1.7.10

PS quer que a Assembleia Municipal debata o futuro da política de estacionamento e circulação em Almada

"O Partido Socialista irá apresentar um requerimento para a marcação de uma Assembleia Municipal extraordinária para um debate profundo sobre o modelo de gestão e funcionamento da Empresa Pública Municipal ECALMA. Vamos pois debater aqui se queremos ou não que haja uma empresa de gestão de estacionamento e circulação em Almada, e em que é que ela deve ser diferente da ECALMA que a CDU tão mal ergueu.", disse, em declaração política na AM, a 29 de Junho, Ana Margarida Lourenço em nome do PS.
Esse debate é urgente, porque há quem defenda a ECALMA tal qual existe sem qualquer abertura à crítica, como a CDU, quem critique, mas baixinho, como o BE e até quem defenda a extinção da empresa mas vote a favor da extensão das suas responsabilidades na àrea do estacionamento, como o PSD.
O PS acha que a empresa tem que ser fortemente reformulada para cumprir as suas atribuições e quer que essa reformulação seja discutida nos lugares próprios. Assim ficará claro quem é coerente no que defende para a política de circulação e estacionamento no concelho. Vamos, pois, ao debate.
Se quiser ler a declaração de Margarida Lourenço na íntegra, ela está disponível aqui.

1 comentário:

Francisco Tavares disse...

Aproveito este post para fazer um comentário já que, de algum modo, estão ligados.
Existe, penso eu, vantagem em colocar uma passagem aérea para peões na Laranjeiro, em frente ao café OÁSIS, junto à praça da Portela. Há ali passagem para peões envolvendo trânsito rodoviário e ferroviário. Uma passagem aérea favorecia o fluxo de viaturas aumentando a sua mobilidade, ao mesmo tempo que favorecia a segurança de peões.