31.10.11

Livro de reclamações: TAP Victoria, não acredite que pode prolongar as milhas. Disfarçadamente, vendem-lhas.

Por razões profissionais viajo muito de avião e tenho vários cartões de passageiro frequente. Reparei que tinha milhas a caducar no cartão TAP Victoria. Defeito de planeamento meu. claro. Mas andei embalado pela ideia de que podia prolongá-las, porque tinha visto isso no extracto online e nunca tinha usado a funcionalidade em causa.
Hoje tirei uns minutos para ir fazer a operação no último dia de validade das ditas e descobri que a TAP me "deixa" comprar as 20000 milhas que vão caducar por 200 euros. Obrigado, mas por esse preço compro o bilhete que essas milhas me "oferecem", já que teria sempre que apgar as taxas aeroportuárias.
A TAP não me roubou nem me enganou. Deu e tirou, segundo as suas regras, nem sequer vai para o Inferno. Fui eu que me enganei ao pensar que a companhia deixava mesmo prolongar as milhas. Moral da história: todas as "prendas" têm letras pequenas. Como a TAP bem sabe - e eu também - há companhias em que as milhas não caducam. Será que essas gostam mais dos passageiros frequentes ou são geridas por cérebros menos brilhantes que a nossa querida companhia de bandeira?

Sem comentários: