9.3.11

Se houvesse uma internacional oportunista, o PSD teria lugar de destaque

O Helder Ribeiro acha que esta frase de Paulo Rangel credibiliza a sua tese de que o PSD poderia fazer parte da Internacional Socialista, tese que, em diálogo no twitter, considerei um excesso descredibilizador.
Mas a comparação do delírio planificador de Rangel em matéria de postos de gasolina com os discursos sobre trabalho, educação ou saúde, ou ainda os flic-flacs sobre funcionários públicos e professores apenas assinalam que o PSD cabia numa internacional diferente em cada dia da semana. Terá, portanto, até os seus dias comunistas, que talvez tenham sido a inspiração da grande coligação PSD-CDS-PCP proposta por Bagão Félix, treinador político da mesma extracção socialista de Paulo Rangel.
Este PSD parece cada vez mais ter lugar assegurado numa internacional por nascer. Se houvesse uma internacional oportunista, teria lá lugar de destaque. Mas devia ter aprendido com o ciclo político da tanga que esse é um caminho de desgaste rápido. Pode dar uns golos espectaculares agora, mas quem joga assim acaba como os joelhos do Mantorras.

1 comentário:

MFerrer disse...

A permanente campanha de caça ao voto dos despolitizados e claramente contra a política -tal como é apropriado pelo próprio PR, no seu vértice - transforma socialmente o PSD dos últimos 6 ou 7 anos, num lobo com a pele do cordeiro.
A recorrente deriva para as posições mais anti-sociais e aventureiras, e lembro apenas a flat-rate, ou as ultrapassagens do CDS pela berma...,constituem o grande desnorte e o apelo ao poder a qq custo, e talvez, por todos os meios.
Agora, com permanentes apelos às demonstrações populistas e desestruturadas, temos o quadro completo.
A sua análise é muito oportuna e clarificadora.
Vou fazer o devido link.
Cumprimentos.