18.1.12

António Figueiredo comenta a S&P e o que o Merkosismo não quer ver: As lágrimas de crocodilo do nosso pausado Ministro das Finanças verberando, como donzela vítima indefesa, a maldade e injustiça do avaliador, revelam afinal que a governação não está ainda consciente do efeito autodestruidor da terapia que está a ser utilizada. E não o está por inépcia ou miopia económica. Não está consciente porque a Merkúlea orientação, sua mentora, teima em não apreender o que é evidente. Até lá as agências continuarão a produzir avaliações como a que abalou a estabilidade provisória de que falava Draghi, também na semana passada.

1 comentário:

lima disse...

01- Até ao momento, a atual Direção do Partido Socialista tem centrado as suas críticas ao atual Governo do PPD e PP nas “nomeações”, ditas, Partidárias, quer para o Aparelho de Estado quer para o Aparelho Produtivo, fugindo ao essencial, que é, sem dúvida, a desadequação do perfil, a falta de qualificações profissionais e científicas e a falta de “experiência de vida” dos “nomeados”.

02- Mas, têm-lhe escapado, a dilucidação das consequências presentes e futuras das políticas implementadas.

03- A Agit-Prop não pode quedar-se no folclórico, no irónico e no humorístico das “Pastéis de Belém” exportáveis, na “Sopa de Pedra” exportável e na “Roupa Velha” exportável!!!!!!

A Agit-Prop tem de funcionar em vários Registos, recorrendo a tratamentos a diversos Níveis de Abstração.

04- O que me parece importante, neste post e noutros do Autor, Dr. Paulo Pedroso, será esta sua flexibilidade e maleabilidade de pensamento, aprofundando a crítica, exercendo uma importante Pedagogia.

E, é isso, que eu, aqui assinalo.

Boa Noite.
Bom Serão.
Cordiais Saudações de Muito Apreço de

Acácio Lima

PS- Hoje, 18 de Janeiro, seria o dia de aniversário, para a Saudosa Engenheira D. Maria de Lourdes de Matos Pintasilgo.