15.9.09

A pergunta anacrónica no debate da TVI24

Um amigo no Facebook mostrou-me a sua surpresa por estar ao mesmo tempo a responder a um comentário e a falar no debate sobre Almada da TVI24.Outra amiga que trocava comigo mensagens por sms se apercebeu-se de repente que eu não poderia responder-lhe e debater em simultâneo.
Talvez haja quem tenha ficado surpreendido com a pergunta que me foi feita sobre a ausência de cartazes com o meu rosto, quando eles lá estão, pendurados e bem visíveis, substituindo o anterior que sublinhava o facto de que está em causa O Futuro 35 anos depois pelo que deixa claro que É Almada que está em jogo. Acontece que este debate foi gravado há uma semana e a sua emissão até já esteve programada para sábado passado, pelo que o anacronismo da pergunta tem a ver com a diferença entre a gravação e a emissão e não com o facto de o jornalista e eu termos ensandecido.
A televisão é assim, uma produtora de imediatismo de tal maneira forte que são necessárias todas as defesas racionais para a desmontarmos até nestes pequenos pormenores.

Sem comentários: