1.10.09
Vamos fazer de Almada um pólo de nível nacional nas artes performativas
Almada é hoje reconhecida como cidade do teatro graças, essencialmente ao labor de Joaquim Benite e da Companhia de Teatro de Almada. Defendo que devemos procurar tornar-nos na cidade das artes performativas, nomeadamente juntando a música e a dança.
No programa eleitoral do PS expressamos o nosso interesse em acolher no município um equipamento de nível nacional na área da dança, da música ou do teatro, que poderia bem ser a Companhia Nacional de Bailado. Ao mesmo tempo, queremos valorizar a associação entre estas artes e Almada. Acarinho particularmente, neste domínio, a possibilidade de retomar um projecto que tive no governo, então com Catarina Vaz Pinto, que era Secretária de Estado da Cultura: criar um centro de formação para as diversas profissões técnicas do espectáculo e não apenas para a criação artística. Julgo que Almada reune todas as condições para que tal centro aqui surja.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Outra "No programa eleitoral do PS expressamos o nosso interesse em acolher no município um equipamento de nível nacional na área da dança, da música ou do teatro". Exactamente o que vai ser feito? Mostrar-se disponivel é muito fácil. Eu, por exemplo, estou disponível para ser rico, mas acho que vou ter de fazer alguma coisinha por isso.
Um aparte: estes items do "também lhe pode interessar não estão a correr nada bem, este então "Os orangotangos fingem-se mais fortes do que são realmente" :-)
È isto tamhém que o nosso concelho necessita. Temos de fazer "frente" aos municipios como Oeiras, conseguem ter no seu concelho um dos maiores festivais de musica da europa, e nós em Almada temos de fazer melhor ainda!
O futuro 35 anos depois, está quase a chegar !
Caro Paulo,
Eu a mim parece-me.
Almada tem já um equipamento, mas dobrado à logica programativa estalinista da cultura para o povo.
Parece-me uma boa proposta a sua: atribuir a Almada uma valência e uma polaridade de Dança, Música e Teatro (agragar o Festival Internacional de Teatro de Almada).
E por que não?
Querer é o primeiro passo para fazer.
Os vários itenes do seu programa parecem-me consistentes.
Abraço,
J: Albergaria
é um ponto de vista interessante
Força e Boa Sorte
Paulo, acompanho a sua candidatura desde o inicio. A garra com que tem vindo a premiar-nos, trouxe a esperança de que nem tudo está perdido e dá-nos vontade de lutar. Sou funcionária da CMA e, pela primeira vez tive a coragem de não aderir a uma greve que no meu intimo não achava justificável. Este é só um exemplo entre muitos que poderia dar-lhe, da força que tem transmitido. No entanto, noto por vezes no seu discurso algum medo. Por favor não tenha, agora não. Um Homem que atravessa uma fase como a que o Paulo atravessa e se candidata a uma câmara como a de Almada, só pode ser um HOMEM. Aconteça o que acontecer no dia 11, lembre-se que o único que tem lutado contra tudo e quase todos é o Paulo, e, se não for por mais nada, que seja pelo menos por isso o vencedor. Hoje, vou vê-lo na RTP2 e quero ver o meu Presidente de Câmara mais seguro que nunca. Quero vê-lo confiante e sem medo absolutamente nenhum. A confiança que a ainda presidente leva hoje deve-se à grande caravana que lhe organizaram ontem e, que como em tudo é só fachada (Holliwood no seu melhor). Por isso não lhe deve ser muito difícil a si Paulo colocá-la no "lugar".
Desde aquela tarde na Incrivel Almadense passaram alguns meses, estamos quase a terminar esta caminhada, que eu sei que tem sido dura, mas também sei que vai valer a pena e quero como presente de aniversário a sua vitória no dia 11 de Outubro.
Um abraço e força
olga candeias
Caro Dr. Paulo Pedroso, a ideia é boa sem dúvida, no entanto peca por não reconhecer que existe em Almada já um conceito cultural bem enraizado dentro da populção num esforço quanto a mim e nalgumas bem conseguido pelo actual executivo da CMA e não me parece como alguém em comentário sugeriu que fosse "dobrado à logica programativa estalinista da cultura para o povo".
Neste esforço cultural é de realçar os programas de Jazz no Convento dos Capuchos, bem como a semana da música e da dança, como também é de justiça realçar a grandiosidade do Festival Internacional de Teatro de Almada.
Na realidade não me parece que a cultura seja ponto fraco do nosso Concelho, mas é apenas a minha humilde opinião, penso que há muitos pontos fracos a explorar no actual executivo Camarário mas nesta área, Não.
Também penso que o Dr. tem um projecto que poderia muito bem vingar, agora com a equipa que apresentou permita-me duvidar.
Saudações socialistas
Almada é essencial para o viver bem dos lisboetas. Por isso, sendo eleitor de Lisboa, não posso deixar de expressar o meu grande interesse nesta campanha de Paulo Pedroso.
Força com isso. Vamos alterar Almada para bem de todos nós da área metropolitana de Lisboa.
Caro dr. Paulo Pedroso
Sou trabalhador na CMA e sofreria mais represálias se me identificasse. Votei pela primeira vez no Partido Socialista. Em primeiro lugar porque acredito no seu projecto, na sua competência, porque o considero uma pessoa democrática, humana, actualizada e acima de tudo uma pessoa honesta e com grande coragem. Por tudo isto votei no Partido Socialista.
Enviar um comentário