23.3.10

Está em estudo #1: um chafariz num bairro clandestino de Almada

"Está a ser equacionada a colocação de um chafariz mais próximo das habitações, bem como a colocação de um ponto de acesso a água nas traseiras do centro comercial existente ali perto"

Assim respondeu a Câmara Municipal de Almada quando interrogada sobre um chafariz que os habitantes de um bairro clandestino reclamam há... dez anos.
Confesso que nestes meses de vereador já ouvi isto dezenas de vezes, sobre as coisas mais díspares. Ainda a semana passada, em reunião de Câmara me foi dito que tinham sido tomadas as disposições e estava a ser equacionada a complexa medida de... me atribuir (tal como a todos os vereadores que não os da CDU) um endereço de correio electrónico, que custa zero euros e trinta segundos a criar.
Mas que, ontem, em pleno Dia Mundial da Àgua, não se tenham apercebido de quanto a  resposta é ridícula diz tudo sobre o alheamento da realidade a que as coisas chegaram.
Nâo custa nada, deixem lá de estudar a coisa e instalem o chafariz, no dia em que o bairro for demolido tira-se e durante todos os dias em que ele ainda durar respeita-se um direito fundamental dos cidadãos ao acesso a um mínimo de dignidade. Eles não estão a pedir nada de irrazoável.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda não entendo como toda a opusição, estando Almada completamente deserta por uma má gestão,não apresentam uma moção de censura.