2.8.11

Ou há solidariedade ou...

Ahora España. Em Abril de 2010, defendi que deveríamos ter uma estratégia ibérica ofensiva e concertada, na falta de uma estratégia europeia. Mas nem nós nem os espanhóis fomos por aí, ao contrário do que Stiglitz tinha sugerido em entrevista ao El País, recordando a ofensiva conjunta anti-especulativa de Hong Kong e da Malásia na crise asiática dos anos oitenta.  O sucesso da estratégia cada um por si à espera que Merkel e Sarkozy actuem por todos deu no que deu. Aguardam-se os próximos capítulos do dominó europeu. Ou há solidariedade ou...

2 comentários:

Unknown disse...

Ohhh,nao!!!!!!!!!!!!!!!os portugueses já te esqueçeram e nem querem ouvir falar do teu nome!!!por favor,pega na tua solidariedade e usa-a para com a naçao indo viver pró polo norte ou sul!!!como achares melhor!!!

Paulo Pedroso disse...

Hesitei ntre não publicar e publicar o comentário anterior, do auto-designado "Love_Wild". Os seus pressupostos são óbvios e já me cansei de os rebater em relação a pessoas que são voluntariamente ignorantes e voluntaria ou involuntariamente grosseiras. Mas, no fundo, não querer ouvir falar de mim é um direito que lhe assiste. Pode começar por não ler o blogue. Mas uma vez que o faz, que fique registado o que pensa, admitindo que isto resulta de algo vagamente familiar com pensamento.