2.9.12

Afinal Passos Coelho e Sócrates não são o mesmo? Tarde demais, caro Louçã.

"Votar em José Sócrates é votar em Passos Coelho e votar em Passos Coelho é votar em José Sócrates" (Francisco Louçã, 27 de Abril de 2011)


"Este Governo é mais perigoso do que o de Sócrates" (Francisco Louçã, 2 de Setembro de 2012)

Os portugueses que se recordem que sem o voto conjunto do PSD, PCP, CDS e BE não haveria governo de Passos Coelho e partilhem, no mínimo, a opinião actual de Francisco Louçã sobre a diferença entre Sócrates e Passos Coelho têm direito a perguntar ao experiente político que ilações acha que o Bloco de Esquerda tirar do facto de ter sido um dos arquitectos das eleições antecipadas que nos ofereceram o tão perigoso governo de Passos Coelho. E só não digo que devem perguntar a Louçã que ilações tira pessoalmente, porque o próprio, homem inteligente, já as tirou ao não se recandidatar à liderança do seu partido, cujo futuro já só pode aspirar a condicionar como backseat driver.

2 comentários:

fernando f disse...

Claro, para Louçã foi sempre mais fácil iludir a realidade do que confrontá-la. As picardias com o PS, ao mesmo tempo qque rendiam alguns votos, permitiam manter o PCP na órbita. Agora que já pôs o casaco pelas costas, quem vier atrás que feche a porta.

João Teixeira disse...

rPois é...
No tempo do Sócrates , e quando o governo estava apostado em melhorar a eficácia do ensino publico, verificou-se uma aberrante coligação - BE,PCP,CDS e PSD - no combate a uma ferramenta tão "terrivel " que era a avaliação de desempenho dos professores. Nessa altura com o bigode do Mário Nogueira à frente, e os professores como "rebanho" avançaram sobre Lisboa exigindo o fim do modelo de desempenho, e a demissão da Ministra Maria de Lurdes Rodrigues. Passados 18 meses e depois da coligação aberrante ter derrotado Sócrates aí está o resultado: Ataque feroz para destruir o ensino publico, com a suspensão do modelo de avaliação dos professores, a ser substituído pelo modelo de chuto no traseiro . É lamentável a situação dos professores , mas eles puseram-se a jeito ao elegeram Sócrates como o inimigo de estimação. Está na hora dos professores se revoltarem com quem os arrastou para aqui, e que são : Mário Nogueira,BE,PCP,CDS e PSD.
Quanto ao Sócrates, muitos portugueses já perceberam que estava apostado em combater o desperdício , mas sem pôr em causa o serviço publico e a dignidade dos portugueses.