30.6.09

Em Almada, o PS defende a criação de um novo passe que integre todos os operadores de transportes

O PS apresentou ontem na Assembleia Municipal uma moção em que propunha as seguintes prioridades para a intervenção da Câmara Municipal no âmbito da Autoridade Metropolitana de Transportes: 1. Revisão do sistema tarifário de transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa, criando condições para a criação de um passe que integre os vários operadores de transportes, tendo em atenção uma política de preços que favoreça os utilizadores de transporte público e uma política de mobilidade sustentável. 2. Acompanhamento da execução do Plano de Deslocações Urbanas e do Programa Operacional de Transportes, os quais deverão reflectir, designadamente, (i) a extensão do Metro Sul do Tejo a zonas do Concelho de Almada que não se encontram hoje servidas, bem como a sua ligação a todo o Arco Ribeirinho Sul; (ii) a reestruturação do sistema de carreiras de transporte colectivo rodoviário, que permita que as zonas do Concelho que não são servidas por transporte público o possa passar a ser; (iii) o reforço do transporte fluvial entre as duas margens do Tejo, e sua extensão a todo o Arco Ribeirinho Sul, no quadro do projecto de requalificação promovido pelo Governo. A moção pode ser lida na íntegra aqui. O PCP o que fez? Votou contra. Ficamos a aguardar para saber quais são as suas prioridades. As que defendemos estão claramente expressas desde já.

2 comentários:

Anónimo disse...

A arrogância de sempre das maiorias absolutas e do PCP como quem diz "não precisamos nada do que dizem ou propõem" as oposições.
Sorrateiramente lá vão organizar as coisas para que perante a turba que os apoia dizerem que tudo é obra sua.

É este o jogo das brincadeiras dos políticos que se fazem de adversários para eleitores verem mas nos corredores e nas decisões que metem euros e regalias se entenderem.

Anónimo disse...

Paulo Pedroso
Peço-lhe que leia os comentários de hoje, do EMALMADA, onde o desafiam a falar claro sobre o MST.
Esclareça as pessoas a bem da sua candidatura e do PS.
Obrigado.