25.1.10

As posições do PS na Câmara de Almada foram notícia

A partir de hoje estará aqui ao lado um destaque informativo, linkando para posições do PS na Câmara Municipal de Almada que tenham feito notícia.
Começamos com a posição tomada na reunião da semana passada sobre a gestão do Teatro Municipal que custa ao orçamento municipal cerca de mil euros por dia e foi entregue sem concurso ao Grupo de Teatro de Campolide - Companhia de Teatro de Almada, CRL.
Entendemos que este equipamento deveria ser gerido em conjunto com outros, nomeadamente com o Forum Romeu Correia e que o deveria ser através de uma empresa municipal. Mas, se for entendido que deve ser gerido por uma entidade privada, no caso a Cooperativa da Companhia de Teatro de Almada, então deveria ser sujeito a um concurso e concessionado a quem apresentasse melhor proposta de gestão.
Sublinhe-se que isso nada tem que ver com o estatuto de companhia residente. As competências para programar um teatro e para gerir o edifício em que essa programação ocorrerá são diferentes e podem ou não estar reunidas na mesma entidade.

Sem comentários: