13.2.10

Infelizmente é verdade.

Infelizmente é verdade que já vimos tudo isto. Muito pouca gente parece ter aprendido alguma coisa. Mas houve um tempo em que era mais confortável esquecer e o esquecimento é inimigo de que se aprenda com a história.
Há por cá demasiadas campanhas não orquestradas, na expressão feliz de Proença de Carvalho. Também eu  não consigo ver de outra forma a persistência ou mesmo teimosia com que se continuam a fazer afirmações que não são verdadeiras. Mas, só deixará de as haver ou só se tornará mais difícil que existam no dia em que, perante uma dessas campanhas sem maestro, houver a coragem cívica e a decência institucional necessárias para a desfazer e desmascarar o modo como se produziu. Até lá, continuaremos a rever tudo isto e a deixar que a dúvida corroa a credibilidade de pessoas e instituições.

4 comentários:

jpt disse...

Deux ex machina? Eu acho uma infelicíssima expressão. E no caso do blog ligado trata-se de uma supra-infeliz mistura de registos.

Ana Paula Fitas disse...

Vou fazer link, Paulo.
Abraço.

MFerrer disse...

Convido-te a reproduzir e a assinar este Manifesto em defesa da Democracia e do PS :
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1319
Quem está preocupado com estas desgraçadas cumplicidades da direita trauliteira com a esquerda irreesponsável, tem o dever de tomar partido e de se manifestar!

Carta a Garcia disse...

Caro Paulo,

Fiz link para o meu novo blog
"A Carta a Garcia"
www.acrtaagarcia.blogspot.com

Abraço

Osvaldo Castro