4.2.09

PSD: não ganham nada com isto

O PSD, via JSD, lançou hoje uma campanha contra José Sócrates. Não reproduzo aqui o cartaz que foi posto em Almada porque não vejo a utilidade de lhe dar publicidade, sequer para o denunciar. É evidente que José Sócrates e o PS só podem esperar deste ano uma sucessão de campanhas negativas, de partidos à sua direita e à sua esquerda e que não as deve sobrevalorizar nem ignorar. Mas esta é duplamente infeliz. No Canhoto digo porquê.

2 comentários:

P. disse...

Almada, almada, almada, ... já lhe vestiste as roupagens. Quando são as eleições?

Nós aqui estamos suspensos por um fio da respiração da rainha mãe.

Porque as "affaires" dos políticos já não são novidade.

Eu estou inundada por água mineral, besuntada de cola de etiquetas, temendo as próximas negociações com o PE. Apetece-me fechar para obras.

Sabes que o meu carinho novo até me diz que mudança eu devo meter? P'a crianças!

Bruno disse...

Caro Paulo Pedroso,

Tendo-me dado ao trabalho de ir ler o seu post no Canhoto, deixo-lhe aqui a minha reacção. E faço-o porque devo informá-lo de que está equivocado.

E digo isto não por eu ser profissional de comunicação nem por ser militante e dirigente partidário. Até porque se o fizesse assente nesses pressupostos poderia passar a ideia de que julgo ser mais conhecedor do que o senhor sobre alguma das matérias o que, humildemente, acredito não ser o caso.

Mas está equivocado porquê?

Primeiro porque diz que o PSD se esconde atrás da JSD para chamar mentiroso a José Sócrates. E isso não é verdade. A líder do PSD já disse várias vezes que o Primeiro-Ministro não é de confiança e não precisou de o mandar dizer por ninguém! Isto, creio que o Paulo Pedroso sabia mas talvez se tenha esquecido.

O que provavelmente não sabia é que nem a JSD serve de porta-voz do partido para aquilo que o PSD não queira dizer, nem o referido cartaz foi um favor da Jota aos mais velhos. Foi - isso sim - um serviço da JSD aos portugueses, mostrando-lhes que está ao lado deles, atenta às falhas graves de Sócrates e do seu governo.

Mas há mais: está equivocado também quando desculpa José Sócrates por ter feito uma promessa há 4 anos e diz que essa promessa não pode ser cobrada por causa da crise. Pois... políticos irresponsáveis, que prometem o que não devem e depois arranjam desculpa é o que podemos ter no PS de Sócrates e Paulo Pedroso. Obrigado pela informação mas eu acho que está enganado e não é assim que se faz política...

Continuando, diz ainda o Paulo Pedroso que esta campanha do PSD é "marketing" que "faz mal à democracia". Como provavelmente sabe melhor do que eu: a campanha não é "marketing" mas sim "comunicação". Mas esqueçamos o lapsus linguae e passemos à análise concreta de factos: quando fala de campanhas que fazem mal à democracia está a falar só das dos seus adversários políticos ou também das do Grupo Parlamentar do PS como esta que podemos ver aqui: http://31daarmada.blogs.sapo.pt/2258436.html ?