12.6.10

Pergunta aos Almadenses sobre o PSD e a ECALMA

Como acha que o partido que tem esta posição tão clara de que a ECALMA deve ser extinta votou o relatório e contas de 2009 da empresa, no qual se evidenciam todas as debilidades do modelo e da sua exploração? (A resposta correcta é: absteve-se).

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas como é que um vereador e que ao mesmo tempo é da administração da ECALMA podia voyar contra ???

Paulo Pedroso disse...

O que o anónimo diz não é verdade. Nenhum vereador do PSD é da administração da ECALMA. A empresa é presidida por um vereador da CDU coadjuvado por pessoas da confiança do poder autárquico actual.

Almadense disse...

O PSD Almada desde há muito que defende a extinção da empresa Municipal Ecalma, se está lembrado das autarquicas de 2009 esse ponto era um dos muitos que constava do programa eleitoral!
Votar ou não contra o relatório de contas da empresa, não vai alterar a situação, e por isso a abstenção é o mais acertado.
Sabe que para se mostrar descontentamento e que algo não está bem, não basta votar contra (caso tenha sido o caso do PS), é necessário também ouvir a população e os seus desejos para a cidade. Coisa que o PSD faz no seu dia a dia! É preciso também mostrar propostas em resposta a algo que se quer mudar/extinguir, e até hoje não ouvi uma única do PS sobre a Ecalma. Sabe bem denegrir a imagem alheia, mas mostrar trabalho e competencia é mais complicado! Cumprimentos!

Beatriz Ferreira disse...

Não compreendo qual é a relação entre votar a favor ou contra o relatório de contas da empresa ou discordar da existência desta. Vota-se contra o relatório de contas quando este está mal feito, irregular ou incoerente. Caso contrário, ou se aprova ou se abstêm. Acho mal quando os partidos se submetem à política fácil de votar contra tudo o que a Câmara porque isso não serve de nada. Se o PSD, PS ou BE votassem contra, isso não fazia a Ecalma acabar, pois não?

Paulo Pedroso disse...

Os dois comentários anteriores avaliam de modo de que discordo o sentido da votação do relatório e contas da ECALMA.
Acontece que quem discordar do modelo subjacente à empresa e quiser ser consequente tem que dar no lugar próprio testemunho dessa discordância e que o défice da ECALMA não resultou de nada diferente do que de se ter insuflado em empresa municipal o que não tinha espessura para o ser.
Convém ainda recordar que, contrariamente ao que diz um dos comentários, neste momento, se PS, PSD e BE estivessem juntos e quisessem, a ECALMA poderia ter que acabar. A CDU já não tem mais do que 5 em 11 votos na Câmara.
Uma forma de dar um primeiro passo nesse sentido poderia bem ser que os 6 votos se reunissem para dizer que estas contas reflectem o erro genético da existência da empresa.
De retóricas inconsequentes de alguns dos sectores da oposição está o poder da CDU cheio, como se tem vindo a ver na Câmara, reunião após reunião.