3.1.12

Um capitalista como os outros

Alexandre Soares dos Santos é um capitalista como outros. Busca racionalmente maximizar os seus lucros dentro do que a lei lhe permite. A notícia da sua "passagem" fiscal para a Holanda não aumenta nem diminui o respeito que me merece. Não é o primeiro nem será o último a fazê-lo. Esta sua decisao é uma boa oportunidade para que António Barreto encomende agora um estudo sobre as razões e a lógica de desvinculação do grupo Pingo Doce - e de outros - em relação aos países em que emergiram. Era prova de independência do exigente think-tank português financiado por este grupo holandês de distribuição.

4 comentários:

Joe Best disse...

Bem dito. Apesar das críticas é uma pessoa com quem trabalhei, com ele e com os filhos, o Francisco Soares dos Santos foi meu chefe e tive o prazer de receber um grande abraço do Sr.Alexandre. Cozinhei para ele de fato e gravata e co-criei restaurantes para eles. Também não me muda a opinião. Abraço.

ACÁCIO LIMA disse...

"Les beaux esprits se retrouvent".

António Barreto é um dos meus "inimigos de estimação".

Soube ontem, que o meu querido Amigo, Xico Delgado, faleceu na Suiça, a 26 de Dezembro, e recordo-o como um implacável crítico de António Barreto.

Bom 2012.
Cordiais Saudações de Muito Apreço de

ACÁCIO LIMA

Anónimo disse...

"Capitalista como os outros" e dos "outros" fazem parte as restantes 18 empresas do PSI-20Mas, ao menos, deixem-se de discursos "éticos" e "patriotas"!
E a UE não tem nada a ver com o assunto? Tanta exigência "merkeliana" (propositadamente não digo "alemã") para harmonização orçamental (com a vergonhosa conivência dos outros, particularmente do inefável Rompuy)e continua a desleal concorrência fiscal...
4/01/2012 Cláudio Teixeira

João teixeira disse...

É necessário acelerar a clarificação sobre quem pesa o esforço de consolidação das contas de Portugal. Que se saiba o grupo pingo doce não se carateriza por pagar salários decentes , também se recusa a pagar aqui os seus impostos. Afinal que Europa é esta onde os empresários com a linguagem de rentabilizar as empresas mais não fazem do que se comportarem como saqueadores do esforço sde quem trabalha. É urgente o tal sobressalto de cidadania.