30.9.08
O novo farol do comunismo
29.9.08
Levanta-te e actua contra a pobreza
Esta iniciativa de luta contra a pobreza já está em marcha, como se pode consultar aqui. Para que se saiba em que consiste, reproduzo o texto de apresentação:
"Dia 17 de Outubro é o Dia Mundial para a erradicação da pobreza e, à semelhança do ano passado, espera-se que volte a ser um grande momento de mobilização a nível nacional e internacional.
Em 2007, mais de 43 milhões de pessoas levantaram-se para exigir aos líderes mundiais que cumpram as suas promessas para acabar com a pobreza e desigualdade. Portugal contribuiu com mais de 65 mil vozes nesta iniciativa. Este ano precisamos da tua ajuda para bater um novo recorde e a enviar uma mensagem ainda mais forte para os nossos governantes.
Estamos a meio caminho de 2015, ano que marcará o final do período para alcançar os Objectivos do Milénio. É urgente “Levantarmo-nos e Actuarmos”, para que os governos honrem os seus compromissos. Tal só acontecerá se tomarmos uma posição clara.
Esta data representa uma excelente oportunidade para mobilizar a sociedade civil a actuar contra a dura realidade da pobreza extrema. A cada dia que passa, 50 mil pessoas morrem de pobreza extrema e a desigualdade entre os ricos e pobres não pára de aumentar. Aproximadamente metade da população mundial vive em situação de pobreza!
Lançamos o convite para que em Portugal todos e todas, individualmente ou em grupo, se levantem, literal e simbolicamente, entre os dias 17, 18 e 19 de Outubro, como forma de protesto.
Divulga esta acção pelo teu grupo de amigos, família, escola, empresa, local de culto, grupo cultural ou desportivo... Não fiques sentad@...Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ACTUA!"
Virar de página - mais um passo
27.9.08
Os três nãos do bloquista e as questões à esquerda
22.9.08
Lendo o Público de domingo
18.9.08
Os princípios do PS e o combate às discriminações
O primeiro dia
16.9.08
O populismo ainda comanda o PSD?
Esta imagem veio aqui parar de arrastão e foi apanhada em Setúbal.
Como o PSD distrital de Setúbal é um mundo à parte, custa-me a acreditar que o cartaz tenha sido aprovado a nível nacional. Oxalá não me engane. Mas não há ninguém que pergunte aos porta-vozes do PSD se conceberam, autorizaram ou contemporizam com esta mensagem hiperpopulista? Atrevo-me a acreditar que a resposta seria embaraçada e embaraçosa. Caso contrário, não se perceberia porque substituiu o PSD Luis Filipe Menezes por Manuela Ferreira Leite.
14.9.08
Resposta a João Delgado, homem de esquerda
Censura por simpatia - as partes omitidas da entrevista de Sarah Pahlin à ABC
GIBSON: Have you ever met a foreign head of state?
PALIN: There in the state of Alaska, our international trade activities bring in many leaders of other countries.
GIBSON: And all governors deal with trade delegations.
PALIN: Right.
GIBSON: Who act at the behest of their governments.
PALIN: Right, right.
GIBSON: I’m talking about somebody who’s a head of state, who can negotiate for that country. Ever met one?
PALIN: I have not and I think if you go back in history and if you ask that question of many vice presidents, they may have the same answer that I just gave you. But, Charlie, again, we’ve got to remember what the desire is in this nation at this time. It is for no more politics as usual and somebody’s big, fat resume maybe that shows decades and decades in that Washington establishment, where, yes, they’ve had opportunities to meet heads of state … these last couple of weeks … it has been overwhelming to me that confirmation of the message that Americans are getting sick and tired of that self-dealing and kind of that closed door, good old boy network that has been the Washington elite.