4.6.09
Genéricos gratuitos para pensionistas. Será menos que queriam, mas não digam que tira o que dá
Esta tarde, na Assembleia da República, João Semedo conseguiu dizer dizer que "o governo dá com uma mão e tira com a outra" quando torna gratuitos os medicamentos genéricos para pensionistas com pensões inferiores a 450 euro/mês.
Que direito ou benefício tinham os pensionistas que tenha sido retirado por esta medida? Nenhum! João Semedo entende que a medida é insuficiente, porque devia incluir outros grupos carenciados e porque devia estender-se também aos medicamentos de marca. Sem prejuízo de que todos podemos imaginar permanentemente desenvolvimentos cada vez mais perfeitos a qualquer benefício que se crie, sem retirar a ninguém o direito que nenhuma medida vale nada se não fizer tudo de uma só vez, o que não é aceitável é que se diga que as medidas que não vão até onde queriamos vão no sentido contrário.
Simplesmente, não há nenhuma verdade factual em dizer que esta medida retire o que quer que seja a qualquer4 utente do sistema de saúde e a frase de João Semedo choca com a realidade. Será menos que queriam, mas não digam que tira o que dá.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Desculpa mas eu desta vou mm ser muito bruta: mas tu ainda te dás ao trabalho de ligar ao que se diz na AR?
Enviar um comentário