9.9.09

Porque abre a CMA concursos sucessivos para lugares-fantasma?

Maria Ermelinda Toscano e Aníbal Moreira, são sindicalistas de diferentes sensibilidades políticas e sindicais, ela da CGTP e do BE, ele da UGT e do PS, mas nenhum deles capaz de pôr quaisquer outros interesses acima da defesa dos trabalhadores. Ambos têm denunciado persistente e consistentemente os factos estranhos que se passam na Câmara Municipal de Almada. Agora, convergem na denúncia do estranho caso dos lugares-fantasmas: concursos abertos em cima das eleições para ocupação de lugares inexistentes, porque não previstos no respectivo mapa de pessoal. Uma deliberação da Assembleia Municipal poderia corrigir a situação, desde que a Câmara suscitasse a questão. Como não o fez e prefere criar falsas expectativas, ficam as perguntas de Ermelinda Toscano: Por que prefere [a CMA] continuar a desrespeitar uma deliberação validamente assumida pelo único órgão competente na matéria? O que se esconde por detrás desta atitude da CMA? Como pode o partido (ou a coligação) que suporta politicamente este executivo apoiar decisões desta natureza sabendo que as mesmas são uma afronta ao funcionamento democrático dos órgãos autárquicos?

3 comentários:

Minda disse...

Agradeço a referência ao meu artigo.
E muito obrigada pelas palavras no que toca ao meu trabalho de denúncia das arbitrariedades que se passam ao nível da gestão dos recursos humanos na CMA.
Mas, uma pequena correcção: Maria Toscano, sim. Mas Emília não! Ermelinda...
E um pequeno esclarecimento: sou apenas uma sócia anónima e mera delegada sindical do STAL... acham que isso não faz de mim uma sindicalista da CGTP?
Agora do BE sou, e com muito orgulho.
Saudações democráticas.

Paulo Pedroso disse...

Peço desculpa pela troca no nome. Foi uma troca completamente involuntária e uma gralha de que não me aperecebi. Garanto que não tinha nenhuma intenção nem significado político. Vou corrigir de imediato.
Sobre sindicatos, agradeço a precisão. Ao dizer-me que denuncia a situação, pertencendo exactamente ao mesmo sindicato que em Almada está calado, fica corroborado tudo o que digo sobre si como sindicalista.
Somos de partidos diferentes, mas isso nunca me impedirá de saúdar o seu trabalho de denúncia da arbitrariedade na gestão de pessoal da CMA. Espero que o seu partido não se deixe levar por cantos de sereia da CDU local, como aconteceu, antes de haver BE, com alguns dos seus actuais camaradas.

Minda disse...

Não tem que se desculpar. Percebi, perfeitamente, que não foi intencional. Até achei graça ao trocadilho Ermelinda / Emília mas, como deve calcular, tinha que solicitar a correcção do erro.
Obrigada pela pronta satisfação do pedido e por lhe ter merecido uma resposta personalizada.
Somos de partidos diferentes, é um facto, mas penso exactamente da mesma forma no que respeita ao reconhecimento do mérito do trabalho de qualquer dos meus adversários políticos.
Quanto ao "canto da sereia" que refere, dificilmente me encantará a mim... não por eu ter um qualquer dom especial, mas talvez apenas por a gestão autárquica ser a minha área profissional e muito mais facilmente conseguir apanhar as notas fora de tom que transformam numa gritaria desafinada aquela que pode até parecer uma bela canção.
Votos de uma boa campanha.