10.11.09

Almada: a limpeza urbana obedece ao ciclo eleitoral?


Ouço com frequência que a Câmara Municipal de Almada mobiliza excepcionalmente as brigadas de limpeza nas vésperas de eleições para que depois a falta dee higiene urbana volte recorrentemente ao mesmo ponto.
Se assim for, é um exemplo de falta de maturidade democrática que os cidadãos devem condenar. Certo é que as denúncias voltaram. esta foto foi publicada no Em Almada e, com as outras que lá pode encontrar, não deixa margem para dúvidas. muita coisa tem que mudar, para que possamos ostentar com propriedade o título de município limpo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concerteza o senhor vereador irá levantar essa questão no local próprio

GMaciel disse...

Relativamente à pergunta em título: sim, sempre assim foi.

E há mais, dou como prova a minha experiência: sempre que telefono para a Junta de Freguesia do sr Mourinho (Pragal), por questões de limpeza ou pintura dos espaços, ou por causa da iluminação, nunca é com ele, é sempre da responsabilidade da Câmara. Entretanto da Câmara dizem-me que é com a Junta.
:(

Sinceramente, ainda não percebi o que esperam os Almadenses para se mobilizarem nas eleições autárquicas. Falar até falam, mas quando chega o dia de mostrarem o descontentamento ficam em casa.
Ora bolas!

Abraço