12.3.10

0,5 do IRS para fins sociais. Associe-se este ano.

Desconfio que pouca gente leva a sério a possibilidade de descontar 0,5% do IRS liquidado para instituições de carácter social, quer do lado dos cidadãos quer do das instituições. Em todo o caso, está já disponível a lista de entidades a favor de quem se pode fazer tal desconto (soube pelo útil Economia & Finanças).
Todas as instituições escolhidas são meritórias e qualquer recomendação é inútiol. Mas, sendo  seguramente um desvio localista, s como na lista publicada há apenas uma instituição do concelho de Almada, aqui fica a sugestão de que a contemple no seu IRS deste ano (a informação sobre a associação foi retirada da página da Junta de Freguesia de Cacilhas):

ASSOCIAÇÃO DE REFORMADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DA FREGUESIA DE CACILHAS-ARPIFC

Esta instituição particular de solidariedade social foi constituída a 7 de Fevereiro de 2003, tendo como objectivo global o desenvolvimento, a valorização e a defesa dos interesses dos reformados, pensionistas e idosos da freguesia de Cacilhas e a sua integração social na vida activa.

Desde Abril de 2005 que conta com sede própria, adquirida com o apoio da Junta de Freguesia, Câmara Municipal de Almada entidades publicas e privadas algum comércio local , amigos e iniciativas próprias.

Desenvolve actividades culturais (passeios a locais históricos, visitas a museus, idas a espectáculos, etc); artísticas (cursos de artes decorativas e bordados); recreativas (comemorações do mês do idoso em parceria com outras entidades); actividades ao nível da saúde (medição da tensão arterial e glicemia); actividades físicas adaptadas à terceira idade.

Rua Elias Garcia, nº 7 A
2800-279 Almada
Horário: das 9H. às 12H. e das 14H. às 18H., de 2ª Feira a 6ª Feira
Telefone: 210 889 489

Sem comentários: