15.11.11

João Duque, "a bem da nação": num país em que há um autoritário em cada esquina, consciências liberais precisam-se.

Julgava eu que estávamos perante um governo de ofensiva neoliberal quando me deparo com as conclusões da Comissão Relvas para a RTP. Eduardo Pitta leu o relatório em causa e deu-lhe o nome merecido: albanês. Mas, se dúvidas houvera de que de tal se tratava, João Duque desfê-las "a bem da nação", confundindo informação e propaganda, com o tique totalitário que o Porfírio Silva bem notou.
Espero agora assistir a um barulho ensurdecedor da blogosfera liberal contra o desmando autoritário da Comissão Relvas e do seu chefe. Ou será que a dita ao seguir para o governo se reduziu à servidão?
Num país em que há um autoritário em cada esquina, consciências liberais precisam-se, urgentemente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Há pelo menos dois ex-pró-albaneses nesse grupo. A saber: Eduardo Cintra Torres (ex-PCdeP (m-l) e José Manuel Fernandes (ex-PCr).

Francisco Tavares disse...

O que bem se notou no trabalho da Comissão Relvas foi a intenção se entregar o core da Televisão aos privados (veja-se o item publicidade). Para a TV pública prevê-se a instrumentalização ao serviço da propaganda do governo, retirando à televisão pública o papel insubstituível de garante do acesso dos cidadãos a uma informação equilibrada e independente.
Isto é mesmo andar para trás.