22.4.09

Imagens do metro do sul do Tejo

Tenho dito que o Metro do Sul do Tejo é uma grande obra mal feita e que deixou todos os meios de transporte a atropelarem-se uns aos outros. Esta foto do a-sul dispensa comentários adicionais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Moro em Almada e considero que a opção do MST ( a que alguns chamam TGV-transporte geralmente vazio_) podia ter sido um excelente recurso para o concelho e especificamente para a cidade, mas com o traçado que escolheram as cabeças iluminadas da Autarquia, deu nisto... transporta pouca gente porque é caro para quem usa pequenos percursos; não serve as zonas de maior procura do concelho (o Hospital e o AlmadaForum);ocupou ruas de grande escoante de transito rodoviario, impedindo os carros de ultrapassar os autocarros; aumentou os níveis de poluição em zonas que eram limpas, porque os carros seguem atrás dos autocarros sem poderem ultrapassar, logo ficam todos parados a debitar CO2 para a atmosfera sempre que surge uma passadeira ou uma paragem; e muito mais que poderiamos apontar...
Por favor, veja se ganha as eleições e resolva este (e outros) problema.
É que nós precisamos mesmo!

P. disse...

O teu underground é um underground ou um tramway? Quisto dandar a trocar o nome às coisas ...

ATG disse...

Ao primeiro anónimo: sei que é fácil apontar defeitos e a gestão de Maria Emília, embora excelente, também tem os seus aspectos menos bons.

O MST como Almada o conhece na actualidade resulta da execução dos planos que se encontravam na "gaveta" desde meados da década de 80 quando o Hospital Garcia de Orta ainda era uma promessa eleitoral do Governo Cavaco e o Almada Fórum ainda nem sequer tinha sido sonhado pela empresa proprietária.

Assim, devemos ser mais condescendentes e tentar compreender o porquê da imperfeição das coisas. Caso não saiba, a CM Almada gerida pela Maria Emília está a estudar formas de extensão do MST à Costa da Caparica, ao Almada Fórum e a outros destinos de maior fluxo na cidade.