25.4.09

A poesia está na rua

1 comentário:

Anónimo disse...

Num outro blog que também sigo, encontrei esta "poesia", com música e tudo...
Vou transcrever o que diz um comentário do blog EMALMADA (http://emalmada.blogspot.com):
Publicou o Notícias de Almada, Edição de 24 de Abril, uma conversa havida com o vereador António Matos, que se transcreve:

"o município entendeu ser um dever associar-se à programação perspectivada para esta efemérida (cinquentenário do Cristo Rei) através da atribuição de cem mil euros à reitoria do Santuário para apoiar os encargos desta organização, assim como assumindo uma comparticipação de cinquenta mil euros para a renovação de toda a estrutura de iluminação do monumento, além de uma verba de dezoito mil euros para as obras de qualificação e segurança da zona envolvente... blá, blá, blá..."

Ousamos perguntar:

Não havendo disponibilidade para ajudar os pequenos proprietários e comerciantes a manterem o seu parco património ou actividade, como se justifica um gasto de 168.000.00 (cento e sessenta e oito mil euros) para ajudar um dos maiores proprietários do País e do Mundo dito civilizado? A Igreja Católica...

Como pode uma "maioria" de 20% esbanjar o dinheiro dos impostos arrecadados pelo municipio, conseguidos à custa das mais altas taxas de IMI e outras (SMAS) aplicadas no País?

Assim vão as boas contas...

Por favor ganhe esta Câmara!