31.5.10

Estudaram, acabaram os cursos e ainda se foram meter em política sem ser no partido oficial do município? Depois queixem-se.

Em Almada há trabalhadores que conseguiram concluir licenciaturas e gostariam de ver a Câmara reconhecer adequadamente esse esforço. Agora, decidiram tornar público o seu protesto por assim não ser. O que tem a CDU a dizer desse passo? Que "algumas destas pessoas são figuras que estiveram publicamente ligadas [aos] últimos processos de candidaturas autárquicas das forças políticas do concelho" (notícia reproduzida, com o protesto que acompanho, por Ermelinda Toscano, deputada municipal do BE, no Infinito's). Estudaram, acabaram os cursos e ainda se foram meter em política sem ser no partido oficial do município? Depois queixem-se. 
Alguém diga ao senhor Vereador José Gonçalves que o tempo em que se tinha que assinar um papel em que se repudiava certas ideias para poder ser funcionário público já passou. Agora todas as pessoas de todos os partidos têm direito à palavra e a lutar pelos seus direitos, senhor Vereador. Que pena que seja necessário recordá-lo a um militante do PCP.

1 comentário:

Francisco Clamote disse...

É pena, de facto, mas, a meu ver, não é nada surpreendente.