6.5.10

Quantos Blocos de esquerda há em Almada?

A versão Assembleia Municipal do Bloco de Esquerda interroga-se sobre a dimensão e fundamentação dos subsídios à Companhia de Teatro de Almada em 2009, a versão Câmara Municipal votou a favor dos subsídios atribuídos à mesma companhia em 2010 para fins que deveriam ser submetidos a concurso público. Só o PS votou contra. A versão Assembleia Municipal do Bloco de Esquerda assume-se como oposição frontal à gestão municipal, a versão Câmara Municipal fez maioria com a CDU para aprovar o orçamento 2010. Quantos Blocos de Esquerda há em Almada? Algo nesta história me faz lembrar a velha piada sobre trotskistas: três já dá uma dissidência. É pena que a ala colaboracionista do BE esteja sentada no único sítio onde podia fazer a diferença e a ala oposicionista esteja sentada na Assembleia Municipal onde a CDU pode fazer passar sózinha as suas propostas.
Ou será tudo isto truque táctico e o BE se inflama onde não dói para apagar o facto de dar o seu voto onde ele decide? Assim sendo, a piada apropriada não seria a dos trotskistas, mas a do PIDE bom e do PIDE mau.
A menos que este tenha sido um momento de viragem e o Bloco deixe a partir de agora a solidariedade de todas as horas com que tem brindado a CDU na Câmara desde o início do mandato. Só assim poderiamos falar de um só Bloco em Almada e talvez assim pudessemos começar a falar de oposição consequente e respeitadora do mandato dos eleitores que decidiram tirar à CDU a maioria absoluta que o Bloco, pelo menos até agora, lhe devolveu.

1 comentário:

José disse...

Tenho assistido, últimamente, a alguma polémica em redor do tema “Terras da Costa”, nomeadamente na última sessão da Assembleia Municipal, e no seguinte blog:
http://emalmada.blogspot.com/
Os intervenientes têm sido os representantes do CDS-PP, agricultores das Terras da Costa e a CMA.
Até à data não conheço qualquer posição dos representantes do PS nos órgãos autárquicos, sobre esta matéria.
Qual é essa posição?
Cumpts.,
José Jerónimo