14.3.12

falta b-a-bá democrático ao sindicalismo judicial

No dia em que num país um Sindicato de juízes se dedicasse a tentar combater um conjunto de adversários políticos da sua escolha processando-os nos tribunais em que os seus associados os julgariam, alguém teria que relembrar ao sindicato dos titulares de um órgão de soberania que o ridículo mata. E se um dia um sindicato de deputados tivesse a intenção de julgar os juízes no Parlamento? Falta b-a-bá democrático ao dito sindicato. Se ficar a pregar no deserto, tudo não passa de uma ópera bufa, um fait-divers da crise que apouca os que idearam a coisa. Mas, se os pares os levassem a sério? Lá iríamos da farsa à tragédia.

1 comentário:

Unknown disse...

o que parece é que a direção do sindicato dos juízes tem cor partidária. O que é algo de inimaginável. Tem-se notado aproximação em relação a posições de Cavaco Silva e uma oposição notória às posições do PS e do seu governo.
Andar a vasculhar as despesas dos governantes PS e dos membros dos seus gabinetes é reveladora de uma total falta de pudor em relação a uma função que se devia pautar por discrição em relação à vida política.
Além de que tal atitude não deve, verosimilmente, poder enquadrar-se nas atribuições, estatutos ou programa de ação de uma qualquer ASJP, seja ela qual for. É uma atitude completamente ridícula e inusitada.