28.5.09

Defeitos da indiferença

Há um hábito intrigante nas tradições portuguesas. Só ouvir as pessoas depois de elas protestarem e não prevenir esses protestos po formas eficazes de participação. Ontem, O Jornal de Notícias eu conta de que a empresa responsável pelo Programa Polis da Costa da Caparica está "a tentar encontrar soluções provisórias para levar os barcos do mar até aos apoios" de pesca devido às rampas necessárias não terem sido previstas e concretizadas em tempo útil. Isto implica novas obras, depois de concluidas as anteriores. Mas, que os barcos precisam de ir dos apoios de pesca ao mar parece óbvio. Como é possível que ninguém, nas várias instituições que acompanham a execução do Polis, da Câmara Municipal à Costa Polis se tenha apercebido em tempo útil da inevitabilidade de tais rampas serem feitas? Defeitos de quem fica indiferente às necessidades dos utentes.

6 comentários:

P. disse...

Só espero que qd tu governares não sejas português!

Espero 1 resposta que diga: "touché"

jose albergaria disse...

Caro (a) P.,
eu dou-lha, mas em português: ao lado!
O Paulo Pedroso é português, eu também sou e, depreendo eu, que você também o seja...
Em Portugal há portugueses, e há também, estrangeiros.
Em Portugal ele há pessoas competentes e, outros, nem por isso.
Tanto quanto sei, Paulo Pedroso, é português e muito competente, e com as competências criticas necessárias para ser um grande Presidente de Almada.
Assim o queiram os eleitores de Almada.
Teria escrito "touchè", se tivesse escrito incompetente, no lugar de "português".
J.A.
PS-Quanto ao poste de Paulo Pedroso, dizer apenas: "touché" e no tom certo.
Abraço,
J.A.

Borgia disse...

Sobre a sua presença no Jantar da Misericórdia, deixei esta nota no meu blog.
Se quiser ler faça favor. Não faço censura aos comentadores.
Obrigado

Anónimo disse...

Hoje, ao subir a Rua Bernardo Francisco da Costa, um carro que a descia, parou e ouvi 2 senhoras a perguntarem-me: Como se vai daqui para o Cristo-Rei?
Respondi que de facto naquele ponto da cidade e com as limitações que a Cãmara comunista pôs ao trânsito automóvel, era de facto um pouco difícil. Lá lhes expliquei, o melhor que pude, o trajecto, acrescentando que o melhor mesmo era ir perguntando, ao longo do percurso já que esta Câmara Municipal que tem um plano de Turismo e cuja presidente termina discrsos, dizendo que Almada é a terra de Cristo-Rei(!!!!) não tem sinalização para lá chegar.
Isto é uma vergonha!
Por favor, ganhe a Câmara! e corrija todas as barbaridades!

Não apoiante disse...

Dr. Paulo Pedroso,

Não entendo, reconheço, o seu discurso. E não o entendo por uma razão simples: sendo o sr. candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Almada, contraria frontalmente neste seu comentário o discurso do seu próprio partido na Câmara e na Assembleia Municipal sobre esta matéria.

É que o actual PS-Almada (que estou certo não é o seu PS!) não se cansa - de forma abusiva, mas isto sou eu que o digo - de reclamar como obra sua - melhor dizendo, do seu Governo - o Polis da Costa da Caparica. Então em que ficamos? O PS-Almada diz uma coisa e o vem o sr. e diz o contrário? Como é?

Já estamos todos habituados a este tipo de piruetas do Partido Socialita. Veja-se apenas, a este propósito, o despautério em que se transformou a campanha eleitoral do seu partido para as eleições para o Parlamento Europeu. Por isso, na verdade, tais "contradições" nem chegam a espantar ...

Mas deixo-lhe uma pergunta: o sr., como candidato, está convencido de que os Almadenses são parvos? Simples pergunta, não é?

Nota: claro, este será mais um comentário "absorvido" pela moderação de comentários activada ...

Paulo Pedroso disse...

O "não apoiante" tem os seus comentários publicados aqui desde que expresse opiniões. No caso, queria que fique claro que não há nenhuma diferença entre mim e o PS do meu concelho. O Polis é uma iniciativa do governo e a melhor obra das últimas décadas na Costa da Caparica. O município terá que saber receber, valorizar e gerir esta herança.
Dito isto, se as rampas não foram feitas e deviam tê-lo sido, não deixarei de criticar o erro por ter sido do Governo. Sempre expressei as minhas críticas com lealdade e sem sectarismos e sempre assim espero continuar a fazer. Dentro do PS essa atitude é bem aceite. Outros sítios haverá em que as discordâncias são silenciadas. Não é o nosso caso.