14.5.09

Nem por ser campanha eleitoral devia deixar de se levar a mal

Os partidos e o Governo concordaram que não haveria debate quinzenal no Parlamento com o Primeiro-Ministro durante a campanha eleitoral para as eleições europeias. Pessoalmente, acho bem, mas quem não tivesse concordado teria todo o direito de achar mal. O que é indesculpável é que um dos partidos que há duas semanas atrás concordou com isso venha hoje acusar o Primeiro-Ministro de não querer ir debater ao Parlamento. Nem por ser campanha eleitoral, devia deixar de se levar a mal. Não dignifica o Parlamento, nem dignifica o PSD que é o autor da gracinha, mais uma vez pela voz de Paulo Rangel. O que me preocupa é que este tipo de duplicidade entre o discurso à volta da mesa e o que se faz para o microfone costuma passar sem sanção política e que a comunicação ande tão contaminada por este tipo de ruído em vez da discussão séria sobre o país, a Europa ou ambos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ontem o Partido Socialista fez uma sessão pública sobre Cultura, no Teatro de Almada, para a qual convidou a ex-ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima.

Foi bastante concorrida e o objectivo principal poderá ter sido atingido, que é ir construindo um programa para a candidatura à Câmara de Almada.

Mas ficam aqui umas perguntas:

Quantos artistas lá estiveram?

Porque faltam eles a estas iniciativas?

Será que têm medo de alguém?